Nas conversas com os mais jovens e nos momentos de consultoria abordo vários temas de diversos segmentos e aqui destaco algumas dicas sobre sucesso, dinheiro e trabalho.

Você não pode ver o que não procura, e você não pode procurar o que não acredita. Nos dias de hoje a maioria das pessoas não acreditam em seu próprio sucesso. Assim nunca alcançarão sucesso se não acreditarem primeiro nele.
Entenda que seu nível de talento e potencial é irrelevante se você estiver cercado por pessoas que não o ajudam a perceber.
A maioria das pessoas se adaptam a qualquer ambiente que elas encontram, como os ambientes na sua maioria estão configurados para produzirem resultados medíocres, a vida da maioria das pessoas parece medíocre.
Na real, infelizmente a maioria das pessoas não tem uma rede poderosa de relacionamentos. E suas maiores decisões de vida são feitas com a influência de indivíduos em grande parte negativos e com padrões baixos.
Assim a lógica é que a qualidade de sua vida e a qualidade do seu trabalho são determinados pelos padrões que você tem para você e os padrões dos que estão à sua volta.
Uma vez que a sua vida é um reflexo de seus padrões . O que você tolera é o que você obtém. Se você permitir a mediocridade, sua vida será medíocre.
Vivemos num mundo onde a maioria das pessoas estão dispostas a tolerar relacionamentos não saudáveis, finanças precárias e empregos que odeiam. Pois caso contrário, essas coisas não estariam em suas vidas.
Observe que as pessoas verdadeiramente bem-sucedidas que vivem vidas extraordinárias, são extremamente raras. E a maioria dos indivíduos não tem ideia de como se tornar bem sucedido.
Se você acredita que você terá sucesso, você irá condicionar sua mentalidade para atrair sucesso. Mas se você tem uma atitude preguiçosa e negativa em relação ao seu crescimento, as probabilidades são que você não terá muito sucesso em nada.
O verdadeiro sucesso começa com atitude, então recuse trabalhar e se relacionar com pessoas que não são inteligentes, trabalhadoras, disciplinadas e apaixonadas pelo que fazem.

Uma vida incrivelmente bem sucedida significa dizer não ao dinheiro errado.
Pois o dinheiro errado irá mantê-lo na mediocridade. Veja ao seu redor, as pessoas são ou estão infelizes em grande parte porque estão confusas sobre o que é valioso.
O motivo disso é que a maioria das pessoas estão fazendo o tipo de dinheiro “errado” agora. O dinheiro errado é qualquer dinheiro ganho ao fazer tarefas que são irrelevantes para seus Grandes Objetivos.
Ironicamente o dinheiro errado é abundante e está em toda parte. Para torna-lo especialmente abundante, você precisa finalmente começar a dar alguns passos em direção ao que mais interessa.
É engraçado, pois quando você está desempregado e isso não é nada engraçado, o dinheiro é difícil de ser encontrado, mesmo você se sujeitando a qualquer trabalho pelo dinheiro da condução no transporte público.
E quando finalmente você começa a fazer algum progresso na sua vida profissional ou pessoal, pedidos de dinheiro incorretos são todos os dias.
Então aprenda a dizer NÃO a todos eles, porque são o dinheiro errado.
O dinheiro errado leva você à mediocridade. E você não deve tolerar a mediocridade.

Eu não posso trabalhar com você e ponto
Se você quiser me contratar para ser “o chefe do seu marketing” na sua empresa, eu vou bloqueá-lo.
Se você quer conseguir alguém que possa entrar e assumir isso, para você não precisar pensar sobre isso, para você esquecer que marketing ainda existe, então isso significa que você não entende nada sobre isso.
O marketing é uma das partes centrais do seu negócio. É incrivelmente vital, porque sem ele você não tem um único cliente. Então você não tem um único motivo para estar no negócio.
Se você é um empreendedor que quer encontrar uma maneira de evitar lidar com isso, ou de pensar nisso, você está perdendo o foco.
Quando você contrata alguém para administrar seu marketing, mesmo alguém do meu nível, ainda é sua responsabilidade como um fundador ter propriedade sobre seu marketing.
Então viva e respire, preste atenção, reflita, aprenda, envolva-se com o planejamento e compreenda todos os aspectos.
Se você pode assumir essa propriedade e fazer do seu marketing uma grande parte do seu negócio, acredito honestamente que o céu é o limite.
Qualquer coisa a menos, eu não posso trabalhar com você e ponto